Prof.° Elisonaldo Câmara

Minha foto
Mossoró/Guamaré / Pedro Avelino, Rio Grande do Norte, Brazil
Graduado em História pela UERN, Especialista em Geo-História, professor do município de Guamaré e do Estado do Rio Grande do Norte.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Dinâmica.


Profº Elisonaldo Câmara.
Segue uma sugestão de uma dinâmica principalmente para os professores trabalharem em sala de aula com os alunos, nos primeiros dias do ano letivo,com o objetivo de transmitir harmonia, segurança,paz e união no ambiente escolar.

Dinâmica
Fazer gestos cada vez que na estória aparecer as seguintes palavras:
v  PAZ – aperto de mão
v  AMOR – dar um abraço
v  GARRA – trocar de lugar
v  SORRISO - gargalhada
v  BEM VINDO – bater palmas.
O GAROTINHO CHAMADO AMOR
Era uma vez um garotinho chamado AMOR,AMOR sonhava sempre com a paz.Em cero dia sonhou que a vida só teria sentido,quando ele descobrisse a PAZ e,foi justamente nesse dia que AMOR saiu a procura da PAZ.
            Chegando ao colégio onde estudava, encontrou seus amigos que tinham um SORRISO nos lábios e, foi nesse momento que AMOR começou a parecer o SORRISO dos amigos transmitia muita PAZ,pois sentiu ainda que a paz existe no interior de cada um de nós basta saber sorrir.
            E nesse momento com seu pensamento voando, a turma gritou bem forte:AMOR,AMOR,você encontrou a PAZ que procurava ?
           AMOR,respondeu com muita GARRA.Sim encontrei a PAZ,pois ela existe em cada um de nós basta saber sorrir,então traga a PAZ,o SORRISO e a GARRA para junto de nós dê um SORRISO bonito e sejam bem vindos.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Mitologia: Cicno.


Era filho de Poseidon com a bela Cálice, e rei de Colonas. Nasceu em segredo e foi descoberto em uma praia por pastores, que, vendo que descia a praia sobre um cisne, o chamaram de Cícnus ser um semideus,era invulnerável, na guerra de Troia ,lutou ao lado dos troianos e foi um dos mais importantes guerreiros que impediram o avanço dos gregos ás portas da cidade.porém acabaria enfrentando Aquiles em combate singular, e ninguém podia vencer o filho de Tétis: o grego derrubou e se pôs a estrangular o guerreiro caído. Poseidon,vendo que seu filho Cicno ia morrer asfixiado, transformou-o num cisne.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Sugestão de Filme



Hércules,O semi-deus Hércules, filho de Zeus, tem uma vida de sofrimento há 400 anos. Após realizar os doze trabalhos, e perder toda a sua família, este homem encontra seis mercenários, que tiveram vidas igualmente difíceis. Ele rapidamente se junta ao grupo, e eles partem em busca de qualquer trabalho, contanto que exista uma remuneração. No caminho, são obrigados a matar diversas pessoas. Um dia, o Rei da Trácia contrata Hércules e seus colegas para treinar seu exército, na intenção de torná-los sanguinários e imperdoáveis. Mas até onde Hércules está disposto a ir para cumprir a tarefa? deve enfrentar diversos inimigos para poder viver um romance com sua amada Hebe, que já está prometida ao seu próprio irmão.

Envie suas dúvidas para o professor Elisonaldo

Nome

E-mail *

Mensagem *