Prof.° Elisonaldo Câmara

Minha foto
Mossoró/Guamaré / Pedro Avelino, Rio Grande do Norte, Brazil
Graduado em História pela UERN, Especialista em Geo-História, professor do município de Guamaré e do Estado do Rio Grande do Norte.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Quem foi Leonardo da Vinci?

Leonardo da Vinci viveu entre 1452 e 1519 e foi um dos maiores pintores italianos do Renascimento, além de um dos mais importantes gênios que a humanidade já teve. Foi também inventor, músico, filósofo, anatomista, engenheiro, arquiteto, escultor e um estudioso da matemática, pesquisando áreas de figuras e o desenho em perspectiva. Os esboços que deixou, em blocos de anotações, mostram sua capacidade de inventar máquinas, que só foram construídas muito tempo depois, como helicóptero, capacete para escafandrista, máquinas de cunhar moedas, macaco de automóvel, bomba de poço e roda hidráulica, entre outros.

A pintura foi o campo em que Leonardo da Vinci mais se destacou. Seu quadro mais famoso, "Mona Lisa", é também a pintura mais conhecida do mundo. Outra obra importante, "A Última Ceia", exerceu poderosa influência sobre várias gerações de artistas. Podemos dizer que nenhum homem conseguiu, até hoje, dominar tantos conhecimentos e tantos ramos das ciências e das artes como Leonardo da Vinci.
COMENTÁRIO: Que o gênio de Leonardo da Vinci se espalhe sobre todas as pessoas e faça com que elas percebam a importância da História e do conhecimento para as suas vidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie suas dúvidas para o professor Elisonaldo

Nome

E-mail *

Mensagem *