Prof.° Elisonaldo Câmara

Minha foto
Mossoró/Guamaré / Pedro Avelino, Rio Grande do Norte, Brazil
Graduado em História pela UERN, Especialista em Geo-História, professor do município de Guamaré e do Estado do Rio Grande do Norte.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Hoje na História

03 de Agosto -1777 Bandeira dos Estados Unidos içada pela primeira vez

Durante os anos anteriores à constituição dos Estados Unidos enquanto país, cada colónia tinha a sua própria bandeira, assim como um exército e uma armada. Segundo os historiadores, a primeira bandeira americana, formada por treze faixas vermelhas e brancas pode ter sido a bandeira da União apresentada à cavalaria de Filadélfia pelo capitão dinamarquês Abraham Markoe no início de 1775. Após várias versões da mesma, notou-se a necessidade de ter uma bandeira nacional, sendo aprovada pelo Congresso Continental a seguinte resolução em 1777: "Resolve-se que a bandeira dos Estados Unidos terá treze riscas vermelhas e brancas alternadas, que a união estará representada por treze estrelas brancas, num fundo azul, o que representa uma nova constelação."
 A 3 de Agosto de 1777, a bandeira ondeou pela primeira vez no Forte Schuyler, na cidade de Roma, no estado de Nova Iorque. Estando a fortaleza sitiada e conforme a decisão tomada pelo Congresso, fabricaram uma com um pano vermelho e com retalhos de lençóis para formar as riscas brancas. O fundo azul das estrelas foi feito com partes de uma capa de tecido do Capitão Abraham Swartwout. Posteriormente seriam acrescentadas novas riscas e estrelas que reflectiam a admissão de cada novo estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie suas dúvidas para o professor Elisonaldo

Nome

E-mail *

Mensagem *