Prof.° Elisonaldo Câmara

Minha foto
Mossoró/Guamaré / Pedro Avelino, Rio Grande do Norte, Brazil
Graduado em História pela UERN, Especialista em Geo-História, professor do município de Guamaré e do Estado do Rio Grande do Norte.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Desafio Histórico

Quem sou eu?

1.Nasci em 1874 na Inglaterra.Meu pai foi ministro do reino,minha  mãe,uma socialite americana.Meu avô atuou como vice -rei da irlanda.
2.Antes de entrar para a política,fui jornalista correpondente de guerra em Cuba e na Índia.Cobri a Guerra dos Boêres,na África do Sul.
3.Em 1899,protagonizei uma fuga espetacular de uma prisão na África.A façanha está em meu livro ''De Londres a Ladysmith'',de 1900.
4.Minha carreira quase acabou na Primeira Guerra Mundial,eu era ministro da Marinha e insisti em tomar Galipoli,na Turquia,fomos massacrados.
5.Recebi o Nobel de Literatura de 1953 pelo conjunto da obra,''Memórias da II Guerra e História dos povos de Língua Inglesa'',são dois dos meu livros mais conhecidos.
6.Também me aventurei pela pintura e minhas telas ainda encontram bons preços nos leilões de arte.
7.Popularizei o V de vitória e imortalizei a expressão''Cortina de ferro'',usada para definir a divisão mundial durante a Guerra fria.Várias das minhas frases fiaram famosas,ainda que tivesse problemas de fala na infância.
8.Para você descobrir de uma vez:adoro charutos e uísque,dois companheiros inseparáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie suas dúvidas para o professor Elisonaldo

Nome

E-mail *

Mensagem *