Prof.° Elisonaldo Câmara

Minha foto
Mossoró/Guamaré / Pedro Avelino, Rio Grande do Norte, Brazil
Graduado em História pela UERN, Especialista em Geo-História, professor do município de Guamaré e do Estado do Rio Grande do Norte.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

HISTÓRIA MALUCA:NA CAMA COM LINEU

Botânico batizava espécies pensando em sexo

''Deus fez e Lineu organizou''.A frase é do próprio Carl Von Linné,conhecido como Lineu,o botânico mais famoso da História e pai  da classificação das espécies.No século XVIII,os seres vivos eram batizados com nomes extensos,na linha''rosa vermelha de espinhos pontiagudos'',sem agrupamentos por semelhanças.A taxonomia de Lineu padronizou categorias e criou os conhecidos binômios,como Homo sapiens.
O cientista tem um lado menos conhecido-fazia analogias sexuais ao batizar espécies.Deu nome de clitoria a uma planta-olhando a flor,a associação aparece obvia.Diziam que so pensava naquilo,pois gostava de usar  termos como ''vulva e''fornicata''.Ele revidava as críticas usando nomes de seus opositores para batizar ervas daninhas.
Sua obra Systema Naturae,que começou com 14 páginas,em 1735,chegou a 2 mil páginas,com mais de 13 milespécie de plantas e animais.  Fonte: Aventuras na História.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie suas dúvidas para o professor Elisonaldo

Nome

E-mail *

Mensagem *