Prof.° Elisonaldo Câmara

Minha foto
Mossoró/Guamaré / Pedro Avelino, Rio Grande do Norte, Brazil
Graduado em História pela UERN, Especialista em Geo-História, professor do município de Guamaré e do Estado do Rio Grande do Norte.

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Sugestão de Filme.



Agosto de 1954. O jornalista e dono de jornal Carlos Lacerda sofre um atentado na porta de casa, mas o ato dá errado  e o tiro mata o Major Rubens Vaz, que fazia a segurança de Lacerda. O presidente Getúlio Vargas , é acusado de mandar matar o jornalista e passa a ser pressionado por militares e pela oposição. As investigações mostram que a ordem para o atentado saiu do Palácio do Catete. O tenente Gregório Fortunado , chefe da guarda do presidente, é acusado. Ao lado da filha Alzira Vargas , seu braço direito na presidência, e colaboradores fiéis como Tancredo Neves  e o general Zenóbio da Costa , Getúlio tenta provar sua inocência.

Um comentário:

  1. Não acredito nessa versão. A meu ver, Vaz estava sendo seguido para uma sindicância (era golpista, abertamente) quando notou isso e atirou contra o policial que o vigiava, que revidou em legítima defesa. Lacerda não foi atingido, apenas encenou. Vargas era inocente, mas a trama alimentou o golpe contra ele. A grande questão é que a social-democracia no Brasil demanda ação armada, daí ela se suicida em 54 e em 64.

    ResponderExcluir

Envie suas dúvidas para o professor Elisonaldo

Nome

E-mail *

Mensagem *