Prof.° Elisonaldo Câmara

Minha foto
Mossoró/Guamaré / Pedro Avelino, Rio Grande do Norte, Brazil
Graduado em História pela UERN, Especialista em Geo-História, professor do município de Guamaré e do Estado do Rio Grande do Norte.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Jesus,houve mais de um?

Vários homens que viveram na mesma época e lugar de Cristo foram apontados como filho de Deus.Saiba quem foram os messias esquecidos, e o que eles têm a revelar sobre o Jesus que você não conhece.
Apolônio de Tiana

1.Os relatos datam sobre Apolônio do século III,o aprsentam como um grande filósofo e um dos profetas mais populares do século I- muito mais que Jesus,foi educado segundo os principios de Pitágoras.Teria viajado até a Ìndia,na volta passou por Roma e Grécia,onde foi recebido como mágico e curandeiro,capaz de ressucitar os mortos.Construiu uma escola Èfeso(Turquia),onde passou seus ensinamentos,incluindo uma dieta vegetariana,até morrer,em 98a.C.


Simão,o mago.

2.No livro dos Atos dos Apostolos,simão tenta comprar dos discipulos de Jesus o poder de fazer milagres,os textos biblicos indica que o profeta era concorrente dos cristãos.Nascido na Samaria,pregou seus ensinamentos desde o Egito até Roma,incluindo a Palestina e deixou seguidores,os simonianos.

Honi
3.Honi Ha Ma´agel,era considerado por alguns rabinos o filho de Jeová enviado a terra.Vivia isolado e comia menos possível.O talmude o livro sagrado dos judeu,diz que ele caiuem um longo sono de 70 anos e depois desapareceu.Também era conhecido como grande estudioso.Como Jesus,atribuia seus milagres áfé de quem pedia.

Jesus de Ananias
4.Jesus era um nome muito comum na Palestina da época-tanto que, no ano 63, o sumo sacardote Jesus,filho de Damneu,foi substituido por Jesus,filho de Gamaliel.O Jesus filho de ananias veio da zona rural e,em 62,circulou pelas ruas de Jerusalém prfetizando a destruição do templo( a profecia se cumpriria 8 anos depois).Foi levado a julgamento,mas acabou inocentado por ser considerado louco.


Banus


5.Eremita,viveu no deserto da Judeia em meados do século I.Dormia ao ar livre,sem se proteger do frio ou dos animais,a quem tratava com reverência.Vestia folhas e cascas de  árvores e se banhava com água gelada o tempo todo.Tinha um pequenogrupode seguidores,aquem  anunciava que o apcalispse estava próximo.

João Batista
6.Primo de Jesus,de acordo com o Evengelho de Lucas,foi quem obatizou,no rio jordão.Como líder religioso,João preparava seus discípulos para o fim do mundo.Era mais popular que Jesus.Morreu no ano 27 a mando de Herodes antipas,governador da Judeia.  
Eleazar
7.O exorcista mais famoso da Palestina na segunda metade do século I.Chegou a retirar demônios de um grupo inteiro de pessoas na frente do Imparador Vespasiano.

Menahem,o essênio.
8.Respeitado pela capacidade de fazer profecias,encontrou Herodes e saudou como ''futuro rei dos judeus''Qaundo de fato alcansou o cargo,Heodes  transfomou Menahem em consultor.Viveu cercado por um pequeno grupo de seguidores,a queensinva a arte de profecias.Depois que Herodes morreu,tentou conspirar contra os romanos.Foi perseguido,julgado e crucificado.


Hanina Ben Dosa
9.Nasceu e viveu em Arava, a 18 km de Nazaré.Devoto da fé judaica,rezava com tanta intensidade que,tinha fama de fazer chover,de curar pessoas a distâncias e de fazer renascer árvores e animais.Viveu e morreu na miséria.















5 comentários:

  1. Existe apenas um filho de Deus, Jesus de Nazaré. Muitos viriam mais tarde a dizer q eram enviados e filhos de Deus, mas a verdade é q existe apenas um filho de Deus. João Batista primo de Jesus ele próprio diz q não era ele o enviado o filho de Deus q apenas preparava o caminho. Jesus não se utilizava de magia e muito menos de adivinhações e tampouco a fazer conspirações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jesus recebeu a maior missão entre todos os enviados, mas outros vieram, falando em nome de Deus, pregaram a paz e o amor na humanidade, dignificaram Seu Santo Nome. Foram e continuam sendo perseguidos como bruxos e falsos profetas, mesmo quando em suas historias de vida só encontramos ações dirigidas ao Senhor. Não tenho dúvidas que muitos foram enviados e continuam sendo. Que sejam bem-vindos aqueles que vêm em nome do Senhor.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Muitos foram os enviados: Buda, Maomé, Apolônio de Tiana, Honi Há Ma`agel. Recentemente: João Pulo II, Madre Tereza, Irmã Dulce, Chico Xavier, Jesus é o maior Deles, não o único.

      Excluir
  3. No diálogo de trifao e Justino, Justino confessa que não existe nenhum registro sobre Jesus Cristo , e que ele foi uma síntese, um sincretismo dos falsos Messias existentes na época, sem falar de outros religiosos, também afirmando ser uma fábula...

    ResponderExcluir

Envie suas dúvidas para o professor Elisonaldo

Nome

E-mail *

Mensagem *