Prof.° Elisonaldo Câmara

Minha foto
Mossoró/Guamaré / Pedro Avelino, Rio Grande do Norte, Brazil
Graduado em História pela UERN, Especialista em Geo-História, professor do município de Guamaré e do Estado do Rio Grande do Norte.

sexta-feira, 22 de março de 2013

Marcas do Imperialismo ou Neocolonialismo na África e Àsia.

video



10 comentários:

  1. Esse vídeo é um complemento do assunto'' A era do Imperialismo'', trbalhado em sala de aula com os alunos do 9º ano da Escola Municipal Maria Madalena da Silva,Guamaré-RN e Escola Estadual Dr.Lavaosier Maia,Mossoró-RN,como suporte para análise das consequências deixadas pelas grandes potências europeias na buscar pela conquista e exploração dos continentes Asiaático e Africano.Elisonaldo Câmara/Profº de História.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente neste período a mesma industria que trouxe riqueza, também trouxe a miséria, isso porque a utilização cada vez mais intensa das máquinas, gerava um número cada vez maior de desempregados, gerando conflitos e muitas mortes e o pior é que alguns lideres Africanos se aliaram aos estrangeira na exploração desse povo.
    Parabéns professor por levar para esses jovens questões tão importantes que os ajudem a refletir sobre o sofrimento dos nossos irmãos Africanos.

    ResponderExcluir
  3. Nesta era do imperialismo foi muito cruel principalmente na africa e asáia,crianças morrendo de fome,com doenças totalmentes perigosa,sofrendo com preconceito e diverssas outras coisas.Isso não era pra ser assim eles tem q ter o direito q nos temos:A plano de saúde,uma alimentação sadia e etc. EMILLY BEATRIZ 9 ANO 'B'

    ResponderExcluir
  4. o imperialismo foi uma era muito cruel,criancas morrendo,fome,doencas,miseria,guerras e grade parte das doenças é culpa da religião, pois eles não aceitam tratamentos. essa é uma grande prova da desigualdade social no mundo,enquanto algumas pessoas estão bem de vida,essas pessoas estão nessa situação. então devemos refletir se com o que estamos nos preoculpando é realmente nescessário!LARA RODRIGUES 9 ANO"A"

    ResponderExcluir
  5. joão fernandes:a divisão de territorios jera varias consequencias para os pobres eles estrupavam as mulheres,cortava as cabeças de pessoas por brincadeira manda dar muitas chibatadas e ainda mais eles morriam de fome.

    ResponderExcluir
  6. hoje em dia a Àfrica e Àsia não é toda essa maravilha; mas no imperialismo eles sofreram e ainda sofrem fome ,miséria,doenças e a pior de todas é a AIDS, pois nesse país não tem esse controle de prevenção pela desigualdade social. então as crianças já nascem com essa doença,que são contaminadas pela gestação e o parto, que também sofrem junto com os pais a miséria,a doença e a falta de humanidade dos governantes desse país! noós brasileiros moramos em um país desenvolvido,mesmo assim queremos sempre mais;imaginem se eles tivessem um pouco do que temos, comcerteza a vida deles seria muito melhor!FRANCISCO MICHEL 9 ANO"A"

    ResponderExcluir
  7. Àfrica e Àsia no imperialismo eles sofreram e ainda sofrem fome ,miséria,doenças e a pior de todas é a AIDS, pois nesse país não tem esse controle de prevenção pela desigualdade social.e aida a divisão de territorios jera varias consequencias para os pobres etc...
    por thalles mendys o kara e bocho sotoo

    ResponderExcluir
  8. tchalles mendes # muito forte esse video profº elisonaldo

    ResponderExcluir
  9. Bom Pra Mim Esse Vídeo Mim Comoveu Muito, Pelo Fato Das Crianças Estarem Sendo Tipo Meio Que Explorado Em Trabalhos, Muitas Crianças Que Era Para Esta Estudando, Estão Trabalhando Em Trabalhos Muitos Pesados,Muitas Crianças Passando Por Necessidade,o Que Mim Comoveu Bastante Foi Quando Eu Vi A Parte Do Vídeo Que Tinha Na Legenda Bem Assim Que Todos Os Dia 26 Mil Criança Morre Na Africa Devido a Fome, e o Índice De Aids Era Muito Grande,E Tinha Muitos Estupros.
    GUSTAVO BRUNO DOS SANTOS SOUZA 9º ANO ¨C¨....

    ResponderExcluir

Envie suas dúvidas para o professor Elisonaldo

Nome

E-mail *

Mensagem *