Prof.° Elisonaldo Câmara

Minha foto
Mossoró/Guamaré / Pedro Avelino, Rio Grande do Norte, Brazil
Graduado em História pela UERN, Especialista em Geo-História, professor do município de Guamaré e do Estado do Rio Grande do Norte.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

OS FILHOS DE JACÓ E OS ISRAELITAS


O nome ISRAELITAS nascer do seu descendente Jacó, que teve o seu nome mudado por Deus para Israel conforme esta registrado em (Gn: 32.28), ao passar a se chamar Israel os seus 12 filhos e seus descendentes foram conhecido em toda a Canaã como os ISRAELITAS.
Jacó ao fugir para a casa de seu tio Labão ele se apaixona por sua prima Raquel, ao qual trabalha sete anos para obter o direito de ficar com ela, mas como era de costume da época era a primogénita que tinha que se casar primeiro portanto usando de malícia Labão troca as filhas na noite de nupcias, entregando sua outra filha que tinha o nome de Leia, eu algumas versões de Bíblia esta escrito Lia. Mas Jacó não desistiu de Raquel e trabalha mais sete anos para ficar com a sua amada, e desta forma Jacó casou com as duas Leia e Raquel.
Deste casamento saíram doze filhos, que foram nesta ordem de nascimento com seus respectivos nome em Hebraico e sua Mãe:          1 - Ruben hb. És um filho Filho de Leia
2 - Simeão hb. Famoso Filho de Leia
3 - Levi hb. Associado Filho de Leia
4 - Judá hb. Louvor Filho de Leia
5 - Dã hb. Juiz Filho de Bila
6 - Naftali hb. A minha luta Filho de Bila
7 - Gade hb. Boa fortuna Filho de Zilpa
8 - Aser hb. Felicidade Filho de Zilpa
9- Issacar hb. Salário Filho de Leia
10 - Zebulom hb. Habitação Filho de Leia
11 - José hb. Ele (Jeová) acrescenta Filho de Raquel
12-Benjamim hb. Filho da mão direita Filho de Raquel


Estes são os doze filhos de Israel que deram origem ao território chamado de Israel, lembrando que Leia teve uma filha chamada Diná que em hb. Julgada, ela não entra na divisão das terras por ser mulher e a mulher não entra na genealogia do povo Judeu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie suas dúvidas para o professor Elisonaldo

Nome

E-mail *

Mensagem *