Prof.° Elisonaldo Câmara

Minha foto
Mossoró/Guamaré / Pedro Avelino, Rio Grande do Norte, Brazil
Graduado em História pela UERN, Especialista em Geo-História, professor do município de Guamaré e do Estado do Rio Grande do Norte.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Santos Dumont (1873-1932?


O mais notável é importante inventor brasileiro. No Brasil e na França ele é considerado como o Pai da Aviação. Sua grande façanha foi fazer um aparelho mais pesado que o ar conseguisse erguer voo. Isso aconteceu em 23 de outubro de 1906 no Campo de Bagatelle.
Movido à propulsão própria, o 14 Bis conseguiu realizar um voo com mais de 50 metros de distância, a 2 metros de altura do chão, durante 7 segundos, diante de uma comissão fiscalizadora do aero clube da França que premiou santos Dumont em dinheiro.
Nos outros países do mundo os irmãos Wright são considerados os pioneiros da aviação por terem voados antes de Santos Dumont, a diferença dos dois aviões e que os dos irmãos Wright foi catapultado contra o vento e somente depois conseguiu –se sustentar no ar.
Mesmo depois do grande sucesso do 14 bis em 1906, o aviador não parou de tentar aperfiçõar sua maquina voadora mais tarde ele testou o aeroplano chamado de Modemiselle, desse modelo saíram quase todos os aviões fabricados depois.
Mas aos poucos o genial Santos-Dumont começa a dar sinais de depressão, aliada aos terríveis sintomas de uma doença que provocava fraqueza nas pernas e braços ele vai a suíça fazer tratamento depois que volta ao Rio de janeiro na cidade de Petrópolis, o Brasil estava em guerra interna , ao ver os aviões que ele inventado, sendo usado para fins militares ele se mata no enforcado no banheiro do Hotel La Plage, no Guarujá ele tinha 59 anos.In:História Interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie suas dúvidas para o professor Elisonaldo

Nome

E-mail *

Mensagem *