Prof.° Elisonaldo Câmara

Minha foto
Mossoró/Guamaré / Pedro Avelino, Rio Grande do Norte, Brazil
Graduado em História pela UERN, Especialista em Geo-História, professor do município de Guamaré e do Estado do Rio Grande do Norte.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Hoje na História

09 de Julho

Identificação dos restos dos Romanov

 

Cientistas forenses britânicos anunciam que identificaram os restos do último czar da Rússia, Nicolau II, da sua esposa, a czarina Alexandra e de três das suas filhas.
Para isso, utilizaram ADN para identificar os ossos que tinham sido encontrados num bosque perto de Yekaterinburg por cientistas russos, em 1991.O Príncipe herdeiro Alexei e uma filha dos Romanov, não foram encontrados, alimentando a lenda de que Anastasia, a filha mais jovem de Romanov, tinha sobrevivido, em Julho de 1918, à execução da sua família pelos bolcheviques. Das várias "Anastasias" que apareceram na Europa, na década após a Revolução russa, Anna Anderson que morreu nos Estados Unidos, em 1968, era a mais convincente.Em 1994, no entanto, cientistas britânicos e americanos usaram o ADN para demonstrar que Anna Anderson não era Anastasia, mas sim uma mulher polaca chamada Franziska Schanzkowska.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie suas dúvidas para o professor Elisonaldo

Nome

E-mail *

Mensagem *