Prof.° Elisonaldo Câmara

Minha foto
Mossoró/Guamaré / Pedro Avelino, Rio Grande do Norte, Brazil
Graduado em História pela UERN, Especialista em Geo-História, professor do município de Guamaré e do Estado do Rio Grande do Norte.

quarta-feira, 29 de julho de 2020

Minha história no isolamento social do ano em curso.

O ano letivo de 2020 começou prometendo ser um ano de grandes mudanças, transformações e avanços no ensino - aprendizagem, mas a partir do mês de março, o mundo foi surpreendido por um inimigo invisível, um vírus que os cientistas denominaram de Covid 19. Que está provocando uma pandemia global. Obrigou as pessoas a viverem em isolamento social, como medida de prevenção para não saturar o sistema público e privado de saúde no Brasil e no mundo, os governos pulicaram decretos suspendendo as atividades escolares presenciais. Fomos obrigados a mudar nossa rotina diária e atividades escolares, inseridos em uma nova modalidade de ensino, o remoto-virtual, utilizando as novas tecnologias digitais da informação e comunicação.

Objetivando fazer um levantamento sobre as adaptações dos alunos durante o período do isolamento social e do ensino remoto, vamos responder um   questionário auto avaliativo sobre as condições socias, educacionais, físicas, mentais econômicas e de relacionamento pessoal provocado pela pandemia do Covid19. Os alunos deverão responder de forma individual e correta pessoalmente os questionamentos a baixos selecionados.

 

 

1.    Minhas expectativas para 2020. Quando iniciou o ano todos nós fizemos nossas metas, o que você tinha como metas para esse ano? Cite pelo menos 3.

2.Quando iniciou a quarentena, quais foram os seus primeiros sentimentos?

3.Como tem sido teu isolamento social nesses meses? Tem sido total, parcial ou nenhum? Em casa, família, amigos.... Conte como está sendo.

4.Como está sendo o contato com os amigos? E a participação das redes sociais, internet?

5.Acompanha as notícias sobre a pandemia? Quais fontes de informação, como TV, em sites, redes sociais?

6. Escreva sobre 3 coisas que considera positivo e 3 coisas negativas sobre esse período de isolamento social.

7.O que você aprendeu para sua vida nesse período de isolamento social? Você vai sair da pandemia mais solidário ou individualista? Explique.

8.Como você está enfrentando esse período em relação às aulas remotas? Como está sendo seu acesso à internet e a utilização das novas tecnologias digitais da informação e comunicação? Elabore um breve texto sobre sua rotina nas aulas remotas- virtuais deixando sua opinião sobre o ensino remoto e possíveis sugestões.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie suas dúvidas para o professor Elisonaldo

Nome

E-mail *

Mensagem *