Prof.° Elisonaldo Câmara

Minha foto
Mossoró/Guamaré / Pedro Avelino, Rio Grande do Norte, Brazil
Graduado em História pela UERN, Especialista em Geo-História, professor do município de Guamaré e do Estado do Rio Grande do Norte.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

A religião Grega


A religião grega era politeísta e antropomórfica, sendo composta de vários deuses que se assemelham aos homens, já que possuíam características físicas e psíquicas idênticas às humanas (fraquezas, paixões e fraquezas).As principais divindades eram: Zeus, o senhor de todos os deuses; Hera, esposa de Zeus e protetora das mulheres e do casamento; Atena, filha de Zeus, protetora das artes e da sabedoria; Apolo, deus da luz; Artemis, deusa da caça; Hermes, mensageiros dos deuses e do comércio; Dioniso, deus do vinho; Posêidon deus das águas; Afrodite, deusa do amor e da beleza feminina.

Havia também os heróis divinizados ou os semideuses, dentre os quais foram: Hércules, famoso por sua força; Teseu, que matou o Minotauro no palácio Creta, libertando Atenas; Perseu, que matou a Medusa, monstro que convertia em pedra todos os que a olhavam e Édipo, o decifrador dos segredos das esfinges, que subjugava Tebas. In: História nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie suas dúvidas para o professor Elisonaldo

Nome

E-mail *

Mensagem *