Prof.° Elisonaldo Câmara

Minha foto
Mossoró/Guamaré / Pedro Avelino, Rio Grande do Norte, Brazil
Graduado em História pela UERN, Especialista em Geo-História, professor do município de Guamaré e do Estado do Rio Grande do Norte.

sábado, 14 de julho de 2012

Sugestão de Filme


Troia

Na Grécia Antiga, o rapto da rainha Helena provoca uma guerra entre gregos e troianos. 


Depois de muitas guerras fratricidas, parece que finalmente os gregos se acertaram - mesmo porque Agamenon , o rei de Micenas, se impôs sobre todos os outros. Nas suas fileiras, ele conta com o mais famoso dos guerreiros, Aquiles , sobre o qual correm lendas de que ele seria imortal. Mas o soldado, que tem seu próprio esquadrão, os mirmidões, não vê o monarca com bons olhos: afinal, Agamenon é um déspota ambicioso e arrogante. O irmão de Agamenon é Menelau, rei de Esparta. Ele selou um pacto de amizade com Tróia, mas a paz durará pouco. O príncipe troiano Páris  raptou a rainha Helena , que pode não ser a mulher mais bela do mundo, mas enche os olhos) e a levou para o outro lado do Mar Egeu.
Insultado, Menelau recorre ao irmão e pede que todos os gregos se unam contra os troianos. É a chance ideal para Agamenon, pois apenas Tróia ainda não estava sob seu poder. Mas para vencer é preciso convencer Aquiles a lutar, e quem se encarrega do trabalho é Ulisses , o rei de Ítaca. Quando dezenas de milhares de gregos desembarcam nas praias troianas , o rei Príamo se preocupa, mas conta com suas muralhas nunca vencidas antes. E com a liderança de seu filho mais velho e excepcional guerreiro, Heitor . Do lado grego, o pior inimigo pode estar dentro do seu próprio exército: o choque de personalidades entre Agamenon, que foi buscar riqueza, e Aquiles, que deseja a glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie suas dúvidas para o professor Elisonaldo

Nome

E-mail *

Mensagem *