Prof.° Elisonaldo Câmara

Minha foto
Mossoró/Guamaré / Pedro Avelino, Rio Grande do Norte, Brazil
Graduado em História pela UERN, Especialista em Geo-História, professor do município de Guamaré e do Estado do Rio Grande do Norte.

quarta-feira, 7 de março de 2012

A ROTA DA SEDA

A rota da seda foi a estrada mais longa que o mundo tinha que ligava o oriente ao ocidente no século XIII e XIV e esse comercio foi prospero durante o período do império Mongol.
Em 1250 o grande imperador Gengis Khan dominavam a região que ia do mar amarelo ao mar Negro e assim o comercio era feito nessa rota de 6400 km de extensão mais tarde um dos Khan virou imperador da china essa rota trouxe vários mercadores entre eles Marco Pólo a seda não era apenas a única coisa a ser comercializada havia também especiarias, remédios marfim, plantas raras, leopardos e outros animais exóticos e pedras preciosas, como âmbar e lápis-lazúli e o ocidente oferecia mercadorias como tecidos.
Os produtos eram levados de camelos, cavalos e bois cada região um animal carregava a mercadoria grandes caravanas cruzavam a rota da seda do ocidente ao oriente e vice versa.
Porem vários fatores fez que a rota da seda chegasse ao fim como a peste negra o colapso da china mongol os mongóis perderam o poder da rota para os chineses e outro caminho para o oriente descoberto por vasco da gama assim o comercio se espalhou pelo mundo graças a descobertas marítimas.In: História Interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie suas dúvidas para o professor Elisonaldo

Nome

E-mail *

Mensagem *