Prof.° Elisonaldo Câmara

Minha foto
Mossoró/Guamaré / Pedro Avelino, Rio Grande do Norte, Brazil
Graduado em História pela UERN, Especialista em Geo-História, professor do município de Guamaré e do Estado do Rio Grande do Norte.

domingo, 4 de março de 2012

O HOLOCAUSTO


Entre os aspectos mais marcantes da ideologia Nazista racista era de que o povo ariano e superior a outras etnias os judeus a consequência dessas pratica foi o holocausto a tentativa de aniquilar a população judaica da Europa que resultou no assassinato de cerca de 6 milhões de judeus em 1945.
As primeiras ações antijudaicas.
A chegada de Hitler ao poder da Alemanha em 1933 deu inicio ao processo para reduzir os direitos civis e a posição econômica de 500 mil judeus do país eles foram excluídos do serviço publico e de muitas profissões em 1933 – 34.
Em 1935 o casamento de judeus e alemães foi proibido e logo depois destruiu 7.500 empresas pertencentes a judeus matando 91 donos delas, as invasões alemãs a Polônia e em outros países na segunda guerra fez crescer uma perseguição em massa ao povo judeu em algumas cidades milhares de judeus foram para campos de concentração e guetos.
No dia 20 de janeiro de 1942 Reinhard Heydrich líder da Gestapo convocou seus burocratas para a solução da questão final do judeus e chegara a conclusão de que os judeus seriam levados para campos onde seriam mortos em câmaras de gás.
Os corpos seriam queimados em fornos onde neles os próprios judeus trabalhariam, isso durou até o final da guerra quando os soviéticos avançaram e venceram a Alemanha.
Após a guerra os aliados julgaram 22 lideres nazistas em Nuremberg por suas atrocidades doze foram condenados a morte, e seis a longas penas de prisão. A maioria dos judeus sobreviventes ao holocausto migraram para os E.U.A. In: História Interessante.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie suas dúvidas para o professor Elisonaldo

Nome

E-mail *

Mensagem *